SafeHouse PRO – Opinião, tutorial e 5 licenças GRATIS!

    Gostou? Compartilhe!


- SafeHouse Professional -

- SafeHouse Professional -





Todas as pessoas tem documentos no computador que prefeririam que não caissem em mãos de desconhecidos. Podem ser as fotos da família, planilhas contábeis, listas de passwords, dados médicos, números de CPF, RG, contas bancárias, etc. Uma das melhores opções para proteger essas informações, assim como qualquer outro arquivo que exista no nosso computador é com criptografia, ou seja, codificando nossos bits no HD ou qualquer outro dispositivo no qual gravemos a informação.

Existem diferentes utilitários para esta função. Um dos mais conhecidos e populares é o Truecrypt, mas ele é um pouco complexo para certas pessoas, que o acham técnico de mais. Um programa que eu venho usando faz meses, que além de ser muito prático e rápido, é o SafeHouse Professional. Além de confiável, porque em muito tempo de uso jamais corrompeu nenhum dado armazenado com ele, ele é leve no sistema e de fácil utilização. Como fator negativo, pode-se comentar que não tem código aberto (o que é importante para este tipo de aplicações) e que ainda não foi traduzido para o português. Mas não precisa desesperar-se se não entende a língua de Shakespeare, vamos a fazer um guia passo a passo para você também conseguir utilizar este excelente programa!

O SafeHouse tem duas versões, sendo a Professional a mais completa delas, com um valor de $59.99. A Personal, pela sua vez, custa $29,99. Além delas, existe uma versão totalmente grátis, chamada SafeHouse Explorer. Porém, ela é bem mais básica que as outras duas. Entre outras vantagens, a edição PRO do SafeHouse suporta uma encripção super segura de 448-bit, AES e Blowfish, redimensionar os volumes secretos, permite executar automaticamente programas quando abrimos unidades secretas, utilizar um pen-drive como fator de autenticação para trazer ainda mais segurança aos nossos arquivos, etc.

Vamos a fazer uma guia rápida de utilização para a versão profissional (que você pode ganhar totalmente de graça, leia mais informação abaixo!).

GUIA RÁPIDA DE UTILIZAÇÃO DO SAFEHOUSE PROFESSIONAL


O primeiro passo é baixar o programa deste link: baixar o SafeHouse Professional. Uma vez baixado, podemos executá-lo.


Fazemos click em “Avançar”.


Marcamos a caixa de seleção que diz “I accept…” e novo click em “Avançar”.


Agora, os felizardos que ganhem um número serial de graça de SafeHouse PRO podem colocá-lo aqui. O resto, selecionará a opção de cima e fará click em “Avançar”.


Escolhemos a pasta para a instalação do programa e marcamos as opções que aparecem nas caixas de seleção, fazendo click em “Avançar”.


Novo click em “Avançar”.


Fazemos click no botão “Click Now…”.


Click em “Avançar” novamente.


Escolhemos uma pasta para instalar nossa área privada, que vai ser nada mais do que um arquivo encriptado, no qual guardaremos todos os arquivos que desejamos proteger. Em “filename” colocamos o nome para o arquivo e em “description” uma descrição que nos agrade. Novo click em “Avançar”.


Nesta tela, escolhemos o tamanho que outorgaremos a nossa área privada (na primeira linha), escolheremos se a mesma vai ser redimensionavel no futuro (segunda linha). Sugiro deixar as outras opções como estão e fazer click em “Avançar”.


Agora devemos escolher em que porcentagem o SafeHouse vai nos avisar se nossa área privada estiver cheia (primeira linha) para permitir redimensionar o arquivo e aumentá-lo. Na segunda linha, eu escolhi “Never shrink”, para que nunca diminua o tamanho do nosso arquivo secreto, que já é pequeno. Marcamos a caixa de opção para ser avisados antes da redimensão e fazemos click em “Avançar”.


Escolhemos o algoritmo de encriptação (eu escolhi AES 256, um dois mais seguros que existem) e novo click em “Avançar”.


Click em “Avançar” novamente.


Agora é o momento de escolher um password para nosso arquivo! Sugiro escolher um password bom, utilizando maiúsculas, minúsculas, números e símbolos do teclado. Quando aparecer “Very Good” na tela, o password já é bastante bom. Novo click em “Avançar”.

NOTA: NÃO ESQUEÇAM ESTE PASSWORD (se não provavelmente nunca mais consigam acessar seus arquivos) e SEMPRE tenham um backup dos arquivos utilizados no SafeHouse em outro lugar!


Click na caixa de opção e em “Avançar”.


Uma vez acabada a instalação, vamos fazer duplo click no ícone do Safehouse, no extremo direito inferior do Windows. Assim, abrirá o volume oculto default que acabamos de criar.


Colocamos nosso password e fazemos click em “Open”. O SafeHouse abrirá automaticamente uma nova unidade de disco virtual, no meu caso, a “G”. Agora, podemos arrastar e soltar os arquivos que queiramos dentro dela. No exemplo, eu arrasto uns arquivos que tenho na unidade “C” dentro da unidade “G”.


Automaticamente, o SafeHouse Professional encriptará eles, que só ficaram disponíveis se o volume secreto estiver aberto (lembre-se que o abrimos com nosso password).


Ao fazer duplo click no arquivo que arrastamos dentro, o SafeHouse PRO automaticamente abre o arquivo indicado!


Agora, vamos a ver um pouquinho da configuração do SafeHouse. Vamos fazer click direito no ícone da barra e escolher a opção “Tools & Options…”. Nesta tela podemos escolher qual será a letra que o Windows assinará a nosso arquivo secreto em “Drive”. Ao marcar a caixa de opção, o SafeHouse PRO automaticamente solicitará nosso password quando o Windows inicie para abrir nossa unidade secreta.


Se vamos para a aba “Options”, podemos desmarcar a caixa de opção “Show files…” para que o SafeHouse não abra automaticamente uma janela do Explorer quando abrimos nosso arquivo secreto. Se desmarcamos “Play sounds…” o programa não fará mais barulhinhos quando abrimos e fechamos nossa área secreta.


Falando em fechar nossa área secreta, quando desejemos fazê-lo só precisamos fazer um click direito no ícone da barra e escolher “Close All”. Assim, nossa unidade secreta será fechada e ninguém sem o password será capaz de acessar os nossos arquivos!.

GANHE UMA DAS CINCO LICENÇAS GRATIS PARA SAFEHOUSE PROFESSIONAL!


Agora que você já aprendeu a usar este programa super útil, poupe os R$120,00 que custa o SafeHouse Professional aproveitando nossa promoção! Peter Avritch, o criador do SafeHouse Professional, cedeu gentilmente para os leitores do NoviTecno 5 licenças da versão PRO do programa. Como o Novitecno é uma página bem nova, pensamos que os nossos leitores podiam nos dar uma mão nas redes sociais. Assim, ideamos três jeitos de participar do sorteio:

1) Para usuários do FACEBOOK

  • Curta a página de Novidades Tecnológicas no Facebook
  • Compartilhe esta página do sorteio, fazendo click no ícone “Like” da barra amarela da esquerda
  • Deixe um comentário no final desta página, assim seu e-mail ficará registrado (mas não será publicado) e já estará participando do sorteio!
  • 2) Para usuário do TWITTER

  • Siga o Novidades Tecnológicas no Twitter
  • Compartilhe esta página do sorteio, fazendo click no ícone “Tweet” da barra amarela da esquerda
  • Deixe um comentário no final desta página, assim seu e-mail ficará registrado (mas não será publicado) e já estará participando do sorteio!
  • 3) Você não é “pessoa de rede social”? Não faz mal:

  • Envie um e-mail pelo formulário de contato do site explicando em duas ou três linhas porque você quer ganhar uma licença do SafeHouse PRO
  • Deixe um comentário no final desta página, assim seu e-mail ficará registrado (mas não será publicado) e já estará participando do sorteio!
  • Quando o número de seguidores no Facebook, ou do Twitter, ou os contatos pelo e-mail chegarem a VINTE E CINCO (o que primeiro acontecer) sortearemos as primeiras 4 licenças do SafeHouse PRO. A última licença será reservada para um novo sorteio, no qual participaram somente as pessoas que tenham cumprido os primeiros dois pontos, a maneira de agradecimento do NoviTecno pela divulgação!

    Então pessoal, quanto antes cheguemos na nossa meta, antes iremos compartilhar as licenças com vocês! Assim que por favor, ajudem a divulgar o post e o site, fazendo click na barra da esquerda! Muito obrigado pela força e pela leitura!

    Sorte para todos!



    Gostou? Ajudou? Partilhe com seus conhecidos na barra acima!
    Adorou? Receba nossos artigos no e-mail ou assine nosso feed



    VEJA OUTROS ARTIGOS NA PÁGINA PRINCIPAL



    img src=”http://www.novidadestecnologicas.com/imagens/safehouse-professional-20.jpg ” img title=”Safehouse-Proffesional-Guia-Instalação”/

    6 comentários em: SafeHouse PRO – Opinião, tutorial e 5 licenças GRATIS!

    Deixe um comentário!

      

      

    Assine gratis!

    Receba todas as nossas novidades no seu e-mail!Receba as novidades no seu e-mail! (ajuda?)


    +90 PESSOAS LENDO AGORA!

    Entre no Clube!

    Siga-nos!


    Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Google Plus! Siga-nos no Twitter! Receba os nossos feeds RSS!