Opera Mini 6.5 – Lançada atualização para diversos dispositivos móveis

    Gostou? Compartilhe!

Navegador Opera

- Navegador Opera -

A Opera Software, desenvolvedora do Opera, popular navegador de internet, lançou o Opera Mini 6.5 para diversos dispositivos móveis, incluindo o iPhone e iPad da Apple, aparelhos Blackberry e telefones habilitados para Symbian S60 e Java. Além disso, o Opera Mobile 11.5 foi liberado para aparelhos Symbian S60. Antes de olharmos para o que é novo, devemos dar uma rápida olhada nas diferenças entre o Opera Mini e o Opera Mobile.

A principal diferença entre as duas versões do navegador móvel é a forma como o Opera Turbo é tratado no navegador. O Opera Turbo possui um serviço de compressão que reduz o tamanho das páginas da web, enviando os dados através de um servidor Opera, onde são comprimidos antes de serem enviados para o dispositivo móvel do usuário.

Pacotes de dados menores significam menor tempo para carregamento da página e uma menor conta de banda larga para os usuários que pagam por megabyte.

O Opera Mini 6.5 foi agora disponibilizado para novos aparelhos ( versão para o Android já saiu há algumas semanas) inclusive para dispositivos Apple iOS, Symbian, Blackberry e J2ME. A grande novidade no Opera Mini 6.5 e no Opera Mobile 11.5 é o novo contador de dados, que permite ao usuário móvel manter controle do uso da sua banda larga. Apesar que isso não possa parecer grande coisa para usuários de tarifa fixa, isso pode muito bem fazer uma grande diferença para consumidores que pagam por megabyte (ou com planos de dados limitados).

Outras melhorias incluem estabilidade e desempenho fixos, melhor seleção de texto e suporte de auto corretor e revisor ortográfico para os dispositivos iOS. Os usuários interessados poderão se informar mais sobre todas as mudanças no blog oficial do Opera Mini.

Uma postagem no blog do Opera Mobile informa aos usuários sobre as mudanças na liberação (veja que o Opera Mobile 11.5 já está disponível há algum tempo na Android Market para dispositivos baseados no Android).

O Opera Mobile 11.5 introduz o visor de uso de dados nos dispositivos Symbian. A nova versão também se beneficia de um mecanismo para fazer upgrade do Opera Presto.

Os usuários do Opera Mobile com aparelhos Symbian podem acessar o changelog aqui. Os usuários Symbian devem clicar em m.opera.com para fazer o download da última versão do Opera Mobile ou do navegador do Opera Mini. Os navegadores também estarão disponíveis na Apple App Store e no Android Market.


Artigo original: Martin Brinkmann.

Tradução: Equipe de Novidades Tecnológicas.  



Gostou? Ajudou? Partilhe com seus conhecidos na barra acima!
Adorou? Receba nossos artigos no e-mail ou assine nosso feed




VEJA OUTROS ARTIGOS NA PÁGINA PRINCIPAL



Deixe um comentário!

  

  

Assine gratis!

Receba todas as nossas novidades no seu e-mail!Receba as novidades no seu e-mail! (ajuda?)


+90 PESSOAS LENDO AGORA!

Entre no Clube!

Siga-nos!


Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Google Plus! Siga-nos no Twitter! Receba os nossos feeds RSS!