Arrumando pen drive Sandisk Cruzer Fit quebrado

    Gostou? Compartilhe!


- Cruzer Fit quebrado -

- Cruzer Fit quebrado -

Hoje vou fazer um post um pouco diferente. Acontece que, aproveitando um cupom que consegui do Paypal e uns trocados, comprei um pen drive Sandisk Cruzer Fit de 32GB no Ebay. Após uma longa espera, o dito chegou no Brasil.

Escolhi esse pen drive principalmente pelo tamanho: ele é muito pequeno, qualidade que eu procurava para poder levá-lo sempre no meu chaveiro. Para tal fim, aproveitei o suporte de metal que vem no extremo do pen drive para fixar a argola do chaveiro.

Em relação à velocidade do pen drive, não tem nada para destacar. Usando o H2testw v1.4 para analisar o desempenho, a velocidade de leitura foi de 19.8 MByte/s e a de escritura 3.65 MByte/s.


Bom, acho que fiquei um dia com o pen drive no bolso. Quando fui tirar minhas chaves, ele tinha desaparecido! Pensei que tinha perdido minha mais recente compra, mas ela estava ainda dentro do bolso da minha calça, com a alça metálica do pen drive quebrada! Também, não poderia ter sido diferente: ela é extremamente fina, parece quase um cabelo!

Procurei na internet por uma solução e não encontrei nada viável (mas sim pessoas com o mesmo problema). Averiguei na ferragem amiga, onde me disseram que não teria o que fazer, além de colar uma fita com Bonder, o que a meu ver não iria aguentar nem uma semana.

Finalmente, a solução veio falando com um amigo meu, chaveiro de profissão, cuja ideia passo a compartilhar:


No círculo marcado com o número “1″ pode se ver onde o pen drive quebrou. Na linha marcada com o número “2″, usamos um arame com a ponta quente (pode ser esquentado, por exemplo, no fogão) criando um buraco na diagonal, pelo qual posteriormente passamos uma argola metálica para chaveiro.


Posteriormente, coloquei um pouco de Araldite para tentar reforçar o plástico, cuidando sempre para não imobilizar a argola.

Fica ai, então, a gambiarra dica para quem tiver o mesmo problema!



Gostou? Ajudou? Partilhe com seus conhecidos na barra acima!
Adorou? Receba nossos artigos no e-mail ou assine nosso feed



VEJA OUTROS ARTIGOS NA PÁGINA PRINCIPAL



Um comentário em: Arrumando pen drive Sandisk Cruzer Fit quebrado

  • EvandroJGC

    Valeu, nego!
    Não tive esse problema porque ainda não coloquei quaisquer argolas nele (também de 32 Gb). É muito pequeno o espaço, fora que é vísivel a fragilidade da alça. Nem pensei.

Deixe um comentário!

  

  

Assine gratis!

Receba todas as nossas novidades no seu e-mail!Receba as novidades no seu e-mail! (ajuda?)


+150 PESSOAS LENDO AGORA!

Entre no Clube!

Siga-nos!


Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Google Plus! Siga-nos no Twitter! Receba os nossos feeds RSS!